Tecnologia do Blogger.

A verdade sobre os adoçantes

Adoçantes artificiais: coquetéis químicos ou uma arma potente na luta contra a cárie dentária, diabetes e obesidade?
Seja qual for a sua opinião, não há como evitá-los. Eles são encontrados em milhares de produtos, de bebidas, sobremesas e refeições prontas, para bolos, gomas de mascar e pasta de dentes.
Os medos sobre seus potenciais efeitos tóxicos tem sido em torno desde o primeiro adoçante, sacarina - outrora conhecido como "açúcar do homem pobre" - foi descoberto em 1879.
Câncer, derrames cerebrais, convulsões, baixo peso, pressão arterial alta, vômitos, tonturas - todos foram citados como os riscos de adoçantes consumindo.
Mas nenhuma dessas reivindicações foram presos, ea demanda por adoçantes continua inabalável como os consumidores tentam cortar sua ingestão de açúcar, enquanto ainda satisfazer seu dente doce.
O setor de adoçante Reino Unido está avaliada em £ 60 milhões, e mais de um quarto dos lares britânicos compram adoçantes artificiais.
Os edulcorantes são substâncias químicas de baixo teor calórico ou livre de calorias que são utilizados em vez de açúcar para adoçar alimentos e bebidas.

Todos os adoçantes na UE são sujeitos a uma avaliação de segurança rigorosa por parte da Autoridade de Segurança Alimentar Europeia (EFSA) ou seu antecessor, o Comité Científico da Alimentação Humana (CCAH), antes que eles possam ser usados ​​em alimentos e bebidas.
Além disso, Cancer Research UK e do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos disseram que não há evidências de que os adoçantes são associados com o risco de câncer em seres humanos.
"Estudos sobre adoçantes artificiais descobriram que eles não aumentam o risco de câncer", afirma o Cancer Research UK.
"Grandes estudos olhando para as pessoas já forneceram uma forte evidência de que os adoçantes artificiais são seguros para os seres humanos."
Como parte do processo de avaliação, a EFSA estabelece uma dose diária aceitável (ADI), que é o valor máximo considerado seguro para consumir todos os dias ao longo de sua vida.
Você não precisa manter o controle de quanto você consome adoçante a cada dia, como os nossos hábitos alimentares são tidos em quando especificar onde os edulcorantes podem ser utilizados.

São adoçantes saudável?

Seguro, sim, mas eles são saudáveis? Os fabricantes de alimentos afirmam adoçantes ajudar a prevenir a cárie dentária, controlar os níveis de açúcar no sangue e reduzir a nossa ingestão de calorias.
AESA aprovou as alegações de saúde sobre xilitol, sorbitol e sucralose , entre outros, em relação à saúde bucal e controle dos níveis de açúcar no sangue.

Nutricionista Emma Carder afirma: "A investigação sobre adoçantes mostra que eles são perfeitamente seguros para comer ou beber em uma base diária, como parte de uma dieta saudável."
Ela também diz que eles são uma alternativa muito útil para as pessoas com diabetes que precisam de ver os seus níveis de açúcar no sangue e ainda desfrutar de seus alimentos favoritos.
"Como o açúcar, os adoçantes proporcionar um sabor doce aos alimentos e bebidas, mas o que os diferencia é que, após o consumo, os adoçantes não aumentam os níveis de açúcar no sangue", diz ela.
Tem sido sugerido que a utilização de adoçantes artificiais podem ter um efeito estimulante sobre o apetite e, assim, podem desempenhar um papel no ganho de peso e obesidade.No entanto, a investigação sobre os adoçantes e estimulação do apetite é inconsistente. Além disso, há poucas evidências de estudos de longo prazo para mostrar que os adoçantes levar ao aumento do consumo de energia e contribuir para o risco de obesidade. 
"Enquanto mais pesquisas são necessárias, adoçantes continuar a ter um papel útil em oferecer um sabor doce sem adicionar calorias extras", diz Carder.
Fonte: http://www.nhs.uk/

0 comentários:

Postar um comentário